Primeiras Impressões | Gavião Arqueiro - A fórmula da Marvel ainda melhor
- marianafrancomague
- 1 de dez. de 2021
- 3 min de leitura
A última série do ano da Marvel já está entre nós, na última quarta (24) os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro foram disponibilizados no Disney+, e durante o próximo mês teremos um episodio por semana, mas vem saber tudo que achamos desse começo.

Marvel é Marvel né mores
Você sabe que uma serie é boa, quando ela te conquista e te prende logo nos primeiros minutos, e é exatamente isso que a cena de abertura de Gavião Arqueiro faz ao nos levar novamente a 2012 na batalha de Nova York, só que dessa vez pelo ponto de vista de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) ainda criança, que tem a casa destruída e o pai morto pelo exército de Loki (essa cena me arrepiou toda).

A pequena Kate só não é morta porque o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) a salva com uma de suas flechas, e partir daí a menina, tendo o vingador como herói, passa a praticar arco e flecha e se torna uma arqueira habilidosa, e na sequência de abertura (na forma de uma animação muito linda) ainda é mostrado toda a trajetória atlética de Kate, que além do arco passa a praticar esgrima e artes marciais.
Não banque o crítico e assume que você também ama a fórmula da Marvel
A menção ao primeiro filme dos Vingadores não foi à toa, pois a série tem muito a vibe do filme de 2012, combinando o jeito atrapalhado de Kate com Clint sendo engraçado mesmo sem querer, torna a história muito gostosa de se acompanhar, e pra coroar, tudo se passa nos dias que antecedem o natal, então esse clima faz tudo ficar leve, apesar da porradaria.
E o Oscar de imã de confusão vai para....
Quem é fã de séries como Jessica Jones e Arrow e tava com saudades de ver pessoas pulando de prédios e utilizando da porrada, vai amar Gavião Arqueiro, pois em 2 episódios já fica bem claro que é uma serie urbana com heróis e vilões urbanos, ou seja, nada de armaduras tecnológicas e nem poderes de deus nórdico por aqui.

E fogo no parquinho é o que não vai faltar, pois não existe pessoa melhor pra atrair confusão do que essa menina, por onde ela passa tem barraco e gritaria, pois ela é tão desastrada quanto habilidosa, ela é a típica jovem que acha que é inatingível, inclusive isso é dito pra ela, pela própria mãe.
Uma série sobre família
Como disse, embarcamos na jornada da Kate desde os primeiros segundo da série, em poucas cenas já compreendemos a relação dela com o pai e a mãe (Vera Farmiga), relação que é testada mais adiante, quando Kate descobre que a mãe vai se casar com um homem que ela, além de não ir com a cara, desconfia de estar envolvido em um certo assassinato.

Já o Clint, só quer passar o natal com os filhos, recuperar o tempo separados, tentar superar a morte de Natasha e esquecer o tempo como Ronin, o assassino mascarado que aterrorizou os bandidos de NY durante Vingadores Ultimato, e o traje do anti herói já deu muito problema nesses dois episódios.
E todo esse drama culmina no encontro dos dois, uma aprendiz que quer ser ensinada pelo ídolo de infância, que por sua vez esta cansado de tudo e todos, que cuida de Kate, mas por vezes tenta se livrar dela, a química dessa dupla já é bem aparente, da pra ver uma relação bem paternal nascendo, ansiosa pra ver esses dois em ação como uma dupla de verdade.

留言