top of page

Netflix suspende serviço na Rússia

  • Foto do escritor: daianeohare
    daianeohare
  • 7 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

A Netflix suspendeu o serviço na Rússia em oposição à invasão da Ucrânia pelo país. No domingo, a Variety informou que o serviço de streaming havia suspendido totalmente os serviços para a Rússia, um desenvolvimento que ocorreu poucos dias depois que a Netflix anunciou que estava pausando todos os projetos e aquisições da Rússia. Nenhum novo cliente poderá assinar o serviço na Rússia, embora atualmente não esteja claro o que acontecerá com as contas existentes. A Netflix opera na Rússia por meio de uma joint venture com o National Media Group.



“Dadas as circunstâncias no terreno, decidimos suspender nosso serviço na Rússia”, disse um porta-voz da Netflix ao canal.

Na semana passada, a Netflix anunciou que havia interrompido a produção de sua próxima série em russo. O streamer tinha quatro obras em andamento: o drama policial neo-noir Zato, uma série sem título, Nothing Special, um drama sobre um jovem ator que trabalha em uma instituição de caridade para pessoas com deficiência, e Anna K, uma releitura contemporânea de Anna Karenina. Anna K foi definida para ser a primeira série original da Netflix. Tanto Anna K quanto Nothing Special completaram as filmagens em dezembro. A série sem título estava em processo de conclusão das filmagens. Embora a Netflix tenha menos de 1 milhão de assinantes na Rússia, o streamer vem expandindo seu foco em conteúdo internacional devido em parte ao sucesso de séries internacionais como Lupin e Round 6. O serviço também não está na Rússia há muito tempo, tendo sido lançado lá em 2016.


A Netflix é apenas a mais recente empresa de entretenimento a reagir à invasão da Ucrânia pela Rússia. Universal, Disney, Sony, Paramount, Warner Bros. e outros anunciaram que estão interrompendo os lançamentos de filmes e outros negócios com a Rússia por tempo indeterminado.

Comments


bottom of page