Netflix vai adaptar HQ LGBTQIA+ para série na plataforma
- marianafrancomague
- 23 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
O mundo está carente de séries românticas envolvendo casais LGBTQIA+, mas, felizmente, já temos Love, Victor na Hulu e outras vindo aí, como a obra baseada no livro E se Fosse A Gente. Porém, a adaptação da HQ Heartstopper, que foi anunciada recentemente, é nosso assunto hoje.

A série vai estrear na senhora Netflix e já tem seus protagonistas escolhidos - os atores Kit Connor e Joe Locke serão, respectivamente, Nick e Charlie. A informação veio da própria autora da história, Alice Oseman, que postou em seu twitter uma foto dos dois rapazes.
Se liga no que ela disse:
Heartstopper é uma série composta por três HQs, publicadas em 2019 nos EUA. Ela acompanha Charlie, um menino gay no ensino médio, muito introspectivo e tímido, que, durante uma atividade em dupla, conhece Nick, o típico estereótipo de atleta americano: alto, bonito e jogador de Rugby (famoso padrãozinho).
Já deu para notar que Charlie vai se apaixonar pelo colega de classe aparentemente hétero. O que te faz pensar: "caramba, mais um clichê de adolescente onde o menino tímido se apaixona pelo garoto popular". Porém, o que torna Heartstopper inovador é o fato de ser um clichê LGBTQIA+. Pode até ser uma história “batida”, mas nunca pertenceu a galera do vale.
A serie terá oito episódios de meia hora, aproximadamente. A direção fica a cargo de Euros Lyn, que já dirigiu episódios de Doctor Who, enquanto a própria autora do livro ficará responsável pelo roteiro.
Commentaires