top of page

O Gambito da Rainha vai ganhar peça de teatro musical

  • Foto do escritor: Giulia K. Rossi
    Giulia K. Rossi
  • 9 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

A história da xadrezista Beth Harmon ainda não acabou! Ainda que a minissérie da Netflix, O Gambito da Rainha, não ganhe uma nova temporada, o seu sucesso garantiu uma adaptação para nada menos que uma peça de teatro musical – por essa ninguém esperava!


Recentemente, a produtora de shows Level Forward adquiriu os direitos do livro de Walter Tevis, o mesmo que serviu como base para a produção da plataforma de streaming. Para aqueles que ainda não conferiram a aclamada série, ela acompanha a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma prodígio no xadrez que luta para ser a melhor em uma competição dominada por homens na década de 50, enquanto lida com os próprios vícios e traumas do passado.

ree
Ninguém para essa rainha!

Adrienne Becker, CEO da Level Forward, e a produtora Julia Dunetz, comentaram sobre o futuro projeto:


“É um privilégio para a companhia trazer O Gambito da Rainha para o palco através da amada e duradoura arte do teatro musical. Contada através de um ponto de vista corajoso e novo, o público já está compartilhando a amizade e a força das mulheres inspiradoras da história, que energizam e sustentam a jornada de Beth Harmon e seu triunfo final. A história é um chamado de alerta em meio às nossas lutas contemporâneas por gênero e igualdade racial, e estamos ansiosos para levar o projeto adiante.”

As expectativas estão altas! A série desenvolvida por Scott Frank e Allan Scott atraiu mais de 62 milhões de espectadores na Netflix, tornando-se a série limitada mais assistida da plataforma. E, como se isso não fosse o bastante, também resultou em diversas críticas positivas, até mesmo rendendo o Globo de Ouro e diversos outros prêmios, tanto para a produção, quanto para a atriz protagonista. Será que a adaptação para o teatro terá o mesmo impacto?


Ainda não há nenhum detalhe sobre o elenco do musical, e nem quando ou onde a peça será exibida. Mas, vale apostar em Londres e Nova York. Quem sabe um dia a veremos no Brasil?


E aí, ficou animado com a notícia? O que você gostaria de assistir em uma segunda temporada da série?

Comentários


bottom of page