top of page

O sucesso ThunderCats vai ganhar filme com diretor de Godzilla vs. Kong

  • Foto do escritor: Giulia K. Rossi
    Giulia K. Rossi
  • 1 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

A famosa série de animação dos anos 80, ThunderCats, vai ganhar mais uma adaptação – agora para o cinema! E, não só isso, mas o filme contará com o mesmo diretor de Godzilla vs. Kong, Adam Wingard.


De acordo com a Deadline, a produção da Warner Bros será uma mistura de CGI e animação, e trará uma nova perspectiva sobre os conhecidos heróis e vilões da franquia. Inclusive, o próprio Wingard é um grande fã da animação, e prometeu honrá-la com uma história original, que introduza os ThunderCats para uma nova geração.


Para aqueles que precisam refrescar a memória, ThunderCats acompanha a história de guerreiros felinos que são forçados a abandonar sua terra natal, Thundera. Em seu novo planeta, eles precisam combater o poderoso Mumm-Ra para defender o seu lar.


A série já teve algumas adaptações desde sua estreia em 1985, incluindo um reboot em 2011 pelo Cartoon Network e a mais recente produção da emissora, ThunderCats Roar, lançada em 2019. O sucesso foi tanto que os personagens da franquia até mesmo apareceram em HQs, e o longa-metragem vem aí!

Imagem da adaptação ThunderCats Roar

Originalmente, os mesmos produtores de Death Note, Dan Lin e Roy Lee, estavam encarregados da produção do filme. Entretanto, Wingard pediu para assumir o roteiro e reescrevê-lo ao lado de Simon Barret. O diretor comentou sobre esse ser o seu “projeto dos sonhos”:


“Minha verdadeira obsessão com ThunderCats surgiu no colégio, quando eu decidi que queria ser um cineasta e ir nessa direção ... Na verdade, desperdicei a maior parte do meu colegial, estraguei tudo. Não prestei atenção na escola, tirei notas terríveis. E o motivo? Eu estava escrevendo meu roteiro de ThunderCats durante todo o meu décimo ano. E eu estava escrevendo à mão. O roteiro em si acabou tendo 272 páginas. Eu ainda tenho isso. Era uma daquelas coisas em que eu carregava junto com os meus cadernos e falava sobre”.

Contudo, ninguém acreditava que seria um projeto possível de ser feito, e até mesmo Wingard passou a duvidar sobre. “20 anos depois e aqui estamos”, ele disse. Com certeza, os fãs podem esperar grande dedicação do diretor!


Além de tudo isso, ele também falou sobre como quer que o filme leve os espectadores de volta para os anos 80, contemplando toda a sua estética. O diretor de Godzilla vs. Kong disse que não pretende mudar o visual dos ThunderCats e, portanto, dispensa a ideia de fazer um filme live-action: “Eu não quero que se pareça com Cats, exemplificou.


A obra ainda não tem data de estreia e a trama não foi revelada, porém, parece que muita nostalgia e emoção estão a caminho!


O que achou da notícia? Fale com a gente nos comentários 😉

Comments


bottom of page