top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuigi Leite

Os momentos mais marcantes de One Piece - Parte II

Atualizado: 23 de nov. de 2021

One Piece se tornou um sucesso absoluto no Brasil desde que estreou na Netflix com uma nova dublagem. Além disso, recentemente pudemos conhecer o elenco do Live Action que são as coisas mais cuti cuties que você verá na sua vida e que parecem estar tão empolgados quanto os fãs para dar vida aos piratas mais amados dos 7 mares.


Quem também nos surpreendeu com boas novas foram os dubladores brasileiros que deram indícios do que virá pela frente na Netflix e, para comemorar este momento tão maravilhoso, tivemos que trazer a parte dois dos momentos mais marcantes da série.


Dessa vez, iremos até a saga de Marineford que, pelo que se sabe, são os episódios que estão sendo dublado agorinha mesmo, bora relembrar?


01 - Subindo para a ilha do Céu

Se tem uma coisa que irrita o nosso capitão do Chapéu de Palha é quando pessoas riem dos sonhos de outras pessoas... Depois de verem um navio caindo do céu, o bando sai em busca de respostas e fica sabendo de lendas sobre ilhas acima das nuvens. Acontece que acreditar nisso é um grade tabu e todos acham que os sonhadores são idiotas.


Depois de socar a fuça de um descrente, Luffy promete aos seus novos amigos que vai encontrar a Ilha do Céu e provar que o sonho deles é real. Depois de adaptar o navio eles partem em direção ao desconhecido procurando por uma corrente marítima gigantesca conhecida como Knock Up Stream, que graças às habilidades de Navegação da Nami, conseguem navegá-la e chegar até a Ilha de Skypiea que fica acima das nuvens.


02 - Luffy toca o sino de Shandora

Quem poderia imaginar que ao chegar em Skypiea e provar que a Ilha do Céu era real, o Bando dos Chapéus de Palha se encontraria no meio de um conflito entre os habitantes do céu e os descendentes da terra que foram erguidos até Skypiea através da Knock Up Stream centenas de anos atrás?


Em meio a tantos conflitos e lendas envolvendo os dois povos, Luffy fica sabendo de um sino que foi responsável pela morte de um grande herói do povo de Shandora (os inimigos de Skypiea), que por não conseguir comprovar a existência da cidade dourada onde o sino ficava, foi executado. Prometendo aos descendentes desse herói que conheceu na terra e para o povo de Shandora que provaria a existência do sino mencionado nas histórias do explorador, Luffy descobre que o grande vilão da saga estava em posse desse artefato o tempo todo, assim, o capitão de borracha arrebenta a cara do vilão no grande campanário fazendo o sino ecoar pelo mundo todo!


03 - Usopp sai do bando

Embora a viagem à Ilha do Céu tenha sido um momento mágico, uma grande tragédia acometeu o bando pois o seu navio, Going Merry, dado pela amiga de infância de Usopp, acabou muito danificado. Após consultarem um carpinteiro que diz que o navio está condenado e não é mais seguro seguir viagem com ele, Luffy decide que é hora de abandonar o Merry. Contrário à decisão do Capitão, Usopp diz que não seguirá viagem sem o navio e desafia Luffy para um duelo mesmo sabendo que não tem a menor chance.


Depois de uma luta emocionalmente desgastante e das tentativas de intervir de Nami e Chopper, Usopp decide abandonar de vez o bando alegando que o Merry também é um tripulante e está sendo abandonado pelos amigos. Sanji e Zoro proíbem que Nami e Chopper vão atrás do amigo para que ele não se sinta inferior por receber compaixão dos companheiros uma vez que essas foram as consequências de uma decisão tomada por ele por não acatar as ordens do Capitão. É tudo muito triste, prepare os lencinhos por que vocês vão chorar!


04 - O passado de Nico Robin

Lá no final da saga de Alabasta, Luffy salva a vida de Nico Robin que decide se juntar a eles por não ter para onde ir. Juntos eles vivem várias aventuras, mas mesmo assim parece que Robin nunca conseguiu se conectar verdadeiramente ao bando.


Parte disso se dá ao fato que nós nunca soubemos nada do seu passado, com ela sendo uma personagem muito misteriosa. É exatamente na saga de Water 7 que descobrimos sobre o seu passado e que os motivos de ter sido considerado uma criminosa perigosa desde criança foi simplesmente por querer saber sobre a história do mundo.


A vida toda, Robin foi perseguida mesmo por aqueles que deveriam protegê-la e só conseguiu encontrar um pouco de paz ao lado dos estudiosos. Porém, muito conhecimento era perigoso aos olhos do governo que sempre quis manter a população mundial ignorante, e tentando combater essas pessoas que começaram a saber demais sobre seus podres, eles mandaram queimar todos os livros da maior biblioteca do mundo e explodir a ilha onde todos viviam. Para a sorte de Robin ou não, ela foi a única sobrevivente.


05 - Robin diz que quer viver

Depois de passar 20 anos fugindo, Robin finalmente é capturada pelo Governo Mundial e levada para ser executada. Em certo momento, já cansada de fugir, ela aceita seu destino pois sente que não há mais lugar para ela no mundo.


O que Nico Robin não esperava é que Luffy e o Bando dos Chapéus de Palha iriam invadir uma ilha toda cheia de membros do Governo Mundial e da Marinha simplesmente para salvá-la. Desacreditada no que vê, ela diz que quer morrer e que o Bando não deveria ter ido atrás dela.


Depois de um discurso emocionante do Capitão em que ele diz que ela é uma companheira mas que só irá salvá-la se ela disser que quer viver, Robin dá um grito pedindo para Luffy salvá-la e levá-la para o mar com ele. A partir daí, Robin deixa de chamar os membros da tripulação por apelidos e passa a chamá-los pelo nome pois aceita que finalmente pertence a algum lugar! (Não contive as lágrimas...)


06 - O Adeus de Going Marry

Assim que conseguem salvar Nico Robin da execução, o bando dos Chapéus de Palha se vê sem esperanças de fugir da ilha do governo que foi bombardeada. De repente todos escutam uma voz dizendo para pularem no mar e, sem saber do que se trata, todos obedecem por mais estranho que possa parecer.


Imagina a surpresa da tripulação quando percebem que aquela voz pertencia ao seu navio e que, de alguma forma, ele navegou sozinho até a ilha para salvar os seus amigos. Após todos estarem em segurança, o navio sede às avarias das batalhas que viveu. Tentando honrar os momentos felizes que viveram juntos, a tripulação faz um funeral para se despedir do navio que em meio às chamas diz que foi muito feliz ao lado deles.


07 - Brook & Laboon

Se você leu a parte 1 dessa lista, deve se lembrar da baleia Laboon que está há 50 anos esperando a volta dos seus amigos piratas, certo? Durante a saga da baleia, seu cuidador até chega a sugerir que provavelmente todos já estão mortos, mas mesmo assim Laboon insiste em esperar o retorno dos amigos.


Depois de se perderem pelo Florian Triangle, Luffy, Nami e Sanji conhecem um esqueleto muito porco e sem vergonha que pede ajuda para recuperar a sua sombra. E quem diria que no final da saga ficaríamos sabendo que aquele esqueleto era um dos amigos da baleia Laboon?! Uaaau!


Ele conta a Luffy que sua tripulação se perdeu naquele mar e, um a um, todos morreram, sobrando apenas ele que só sobreviveu graças à Akuma no Mi que havia comido. Quando Luffy diz que conheceu Laboon, o esqueleto vai às lágrimas (mesmo não tendo olhos) e resolve se juntar à tripulação para que um dia possa reencontrar a amiga depois de ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas.


08 - O Bando Se Separa

Quando o bando chega no Arquipélago Sabaody onde poderão se preparar para adentrar o Novo Mundo (que é a segunda parte da Grand Line) muita coisa acontece. Somos apresentados aos Piratas da Pior Geração onde todos apostam que o Rei dos Piratas sairá desse grupo. Acontece que tanta gente mau encarada em um mesmo lugar poderia chamar atenção da Marinha, certo?


Agora imagina você se o Luffy resolvesse sentar a mão na cara de uma pessoa considerada santa pela sociedade? Para poder capturar os piratas, a Marinha envia seu Almirante junto com alguns subordinados e um membro da Shichibukai para capturar todos. Por algum motivo que até hoje não está muito claro, este membro da Shichibukai resolve ajudar o bando de Luffy, e através de seus poderes, manda cada tripulante para um lugar do mundo para que pudessem evoluir suas habilidades. Na situação que isso acontece, não sabemos as verdadeiras intenções de Kuma e toda a cena é muito dramática e emocionante com Luffy chorando desesperado por não ter conseguido salvar os seus amigos. É de cortar o coração!


09 - A Morte de Ace

O Famoso Oco do Ace

Depois de brigar com o amigo, sacrificar o navio e perder toda a sua tripulação, o que mais poderia acontecer de ruim com o nosso capitão? Que tal ver o irmão morrer na sua frente? Pois é!


Quando fica sabendo que seu irmão foi pego pela Marinha e que seria executado, Luffy decide partir sozinho ao resgate do irmão. Dessa vez ele não tem ao seu lado a sua tripulação que muitas vezes age como a voz da razão. Mesmo assim, através de seu carisma, Luffy consegue invadir a prisão onde seu irmão está com a ajuda da Shichibukai Boa Hancock e fazer uma verdadeira revolução liderando centenas de prisioneiros. O problema é que seu irmão não estava mais lá e já havia sido levado para o campo de execução.


Após várias batalhas longas e exaustivas, Luffy consegue salvar o irmão, mas a felicidade dura pouco pois logo o Almirante consegue alcança-los, e na tentativa de salvar o irmão caçula, Ace se projeta na frente do punho de lava de Akainu sendo atravessado pelos seus poderes.


10 - O Luto de Luffy

Após tantas perdas, nem mesmo o nosso carismático capitão conseguiu se manter firme. A cena em que ele lamenta não ter conseguido proteger ninguém que ama é uma das mais bonitas que já vi em uma obra do gênero. O sentimento de incapacidade é familiar para qualquer pessoa e por isso é fácil compreender o que Luffy está sentindo nesse momento.


Mesmo que esteja sem seus companheiros de bando ou seu irmão, as amizades que ele construiu com Boa Hancock, Jimbe, Law e Reyleigh foram essenciais para que o herói não sucumbisse à tristeza e pudesse mandar uma mensagem para seu bando se reencontrar dois anos depois... Mas isso já é conteúdo para a parte três dessa matéria!


Vocês estão curtindo tudo de novo que tem chegado de One Piece? Comemoraram o lançamento do capitulo 1000? Conta pra gente nos comentários!!!

1 comentário
bottom of page