Oscar 2022 | Ataque dos Cães - Diz muito sem usar palavras
- marianafrancomague
- 17 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Ataque dos cães foi o filme com mais indicações ao Oscar 2022, incluindo melhor filme, direção e ator, então cola em mim para saber tudo sobre o queridinho da vez da Academia!

Casos de família no faroeste
Phill (Benedict Cumberbatch) e seu irmão George (Jesse Plemons) cuidam da fazenda dos pais, enquanto Phill é um homem bruto e grosseiro (bem macho escroto mesmo), George é mais culto e educado, mas os dois se entendem. Contudo, os problemas começam quando George se casa com Rose (Kirsten Dunst), uma viúva dona de um restaurante local.
Phill fica extremamente incomodado com a nova cunhada e sobrinho, já que Rose tem um filho adolescente, Peter (Kodi McPhee), que com sua personalidade mais delicada deixa o cowboy extremamente desconfortável, então essa família recém formada começa a lidar com confrontos silenciosos e diários.

Chegou o momento dos streamings no Oscar?
Existe um termo no qual Ataque dos Cães se encaixa perfeitamente: Oscar Material. Parece que o longa foi pensado e realizado já imaginando ganhar o carinha dourado, pois cada aspecto do filme tem as características que vencedores da premiação geralmente possuem.
O longa da Netflix não tem muitos diálogos, no entanto, diz muito de forma subjetiva e metafórica. Por isso fique bem atento a tudo - gestos, olhares, meio sorrisos - pois é isso que torna a atuação do elenco o meio mais importante para entender a história, sendo quase óbvia as indicações de Benedict e Kirsten.

Quem pegou, pegou
Como já mencionei, Ataque dos Cães é cheio de sutilezas e coisa implícitas, então fique de olho em tudo (tudo mesmo), até nos ângulos utilizados e a ordem das cenas mostradas, pois a maioria das coisas acontece nas entrelinhas. As grandes revelações não são verbalizadas, então se você é lerdo (tipo eu), vale assistir e reassistir ao filme, pois com certeza você vai achá-lo bem mais incessante depois de saber onde deve prestar atenção.
Ataque dos Cães faz jus as onze indicações que recebeu e discute temas mega pertinentes, mesmo sem utilizar palavras, o que torna tudo mais bonito.

Comments