Por que Cavaleiro da Lua não terá uma segunda temporada?
- @myycampos
- 6 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Na última quarta-feira (04) acabamos de acompanhar a história de Marc, Steve, Konshu e Layla contra os seguidores da Deusa Amit, mas, mesmo a temporada terminando com um gancho muito grande, a série acaba por aqui.

Logo após o lançamento do último episódio Mohamed Diab, produtor e diretor de Cavaleiro da Lua, postou em seu twitter um agradecimento e um print da reunião de despedida do elenco, incluindo o todo poderoso Kevin Feige.
"A família Cavaleiro da Lua teve sua reunião de despedida. Estamos perdendo cerca de 1100 pessoas incríveis que fizeram esse show incrível. Eu sempre chamarei cada um de vocês de família. Vou sentir falta e é difícil dizer isso, mas toda jornada tem que terminar em algum momento. Adeus."
Mas pelas carinhas do elenco parece que não foi uma notícia muito boa. Confira:
Estratégia
A possível classificação de Cavaleiro da Lua como minissérie pode ser uma estratégia da Disney para emplacar mais prêmios no Emmy de ano.
Depois do Emmy de 2021, em que a minissérie Wandavision recebeu 23 indicações, das quais ganhou três Emmys, a Marvel Studios e a Disney querem emplacar Cavaleiro da Lua na batalha pela premiação desse ano.
Segundo a Variety , a ideia é que Oscar Isaac concorra a uma vaga como melhor ator na categoria de minissérie, mas, para isso, a produção não pode confirmar uma segunda temporada, pelo menos não até a oficialização dos indicados ao Emmy Awards, já que uma minissérie é caracterizada por ser uma história fechada em apenas uma temporada.

Outras grandes produções já usaram da mesma tática para garantir alguns prêmios em casa, como o caso de Big Little Lies da HBO em 2017, que dominou a premiação na categoria de minissérie naquele ano, para logo em seguida ser anunciada uma segunda temporada. Downtown Abbey em 2011 também seguiu essa mesma estratégia.
Mas, por enquanto, estamos apenas no campo das suposições (e muita torcida para uma renovação).
Comments