Primeiras Impressões | Falcão e o Soldado Invernal
- @luigienricky

- 24 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
A Dona Marvel não estava de brincadeira quando disse que toda semana de 2021 teríamos um novo lançamento do estúdio (mesmo que alguns sejam fiascos como Lendas da Marvel ou Avante). Mas será que depois do sucesso estarrecedor de WandaVision, seu sucessor conseguirá manter o hype lá nas alturas? Então, sem mais delongas, bora saber o que achei dessa série cheia de testosterona. Mas lembre-se que é apenas um primeira impressão, minha opinião pode mudar no decorrer da série assim como muda a cada semana sobre o favorito do BBB21.

Este não será um texto longo...
O primeiro episódio nos da um norte para que caminho a minissérie deve seguir e já adianto que gostei do que vi. Muitas explosões, efeitos especiais, brigas, viagens e tudo que a Marvel gosta de colocar nos seus filmes e nós amamos ver. Tenho medo que a qualidade não se mantenha ao longo dos seis episódios? Tenho sim, muito!
Dando contraste a toda pegada explosiva também temos alguns vislumbres dos dilemas pessoais dos heróis e aposto minhas fichas que a série será mais focada nessas relações interpessoais do que em batalhas, propriamente. Enquanto Sam passa por perrengues financeiros não sendo reconhecido como o super herói Falcão e sim como um civil lascado de grana, Buck frequenta uma psicóloga (finalmente) para lidar com seus traumas. Também espero que a Marvel dê uma atenção especial a questões como o racismo que seria uma pauta muito importante para uma produção como essa, assim como foi Pantera Negra.
Expectativas
Embora eu queira muito ver o desenvolvimento dos protagonistas, é claro, o que mais está mantendo meu hype são dois fatores específicos. Uma cidade e os dois (possíveis) vilões.

Daniel Brühl (The Alienist) já viveu o Zemo lá em Capitão América: Guerra Civil e embora tenha se consolidado como um dos melhores vilões da Marvel no quesito motivação e do que ele conseguiu causar entre os Vingadores (que só foi resolvido no último filme da equipe), todo mundo esperava ansioso pela sua volta após ser proibido de cometer suicídio pelo Pantera Negra, o que me faz pensar que talvez ele esteja arrependido e acabe se tornando um anti-herói (mesmo adotando o visual dos quadrinhos) assim como aconteceu com Loki.
Outro personagens que aparece (esse sim acredito que será o vilão) é o novo Capitão América que nos quadrinho é chamado de Agente Americano, um completo fascista que infelizmente tem tudo para despertar a empatia do nosso país (espero estar errado). Minha aposta é que ele seja a maior ameaça dos dois ex vingadores.
No primeiro episódio, fomos apresentados aos Apátridas que são vilõezinhos que querem que o mundo volte a ser o que era durante o blip (quando metade da população sumiu), aposto que um dos dois é o cabeça dessa organização.
Madripoor
Para fechar com chave de ouro, temos Madripoor, uma localização fictícia da Marvel que está completamente ligada com OS MUTANTES, MEU CONSAGRADO!!!! Principalmente com o Carcaju de garras afiadas, Wolverine.
Em entrevista recente, Kevinho Feige disse que essa é uma localização que não puderam usar até agora pois os direitos da cidade estavam com a FOX, agora, após a compra do estúdio pela Disney, ela pode finalmente dar as caras. Espero que não seja uma piada como o Mercúrio em WandaVision e que realmente vejamos ao menos uma menção aos mutantes nessa série.

Tanto Zemo quanto Madripoor não aparecem no primeiro episódio, mas acabei me empolgado e fugindo do assunto. De modo geral, espero uma série divertida como os filmes da Marvel, mas acho que será difícil superar o que WandaVision foi!



Comentários