Primeiras impressões | How I Met Your Father
- Giulia K. Rossi
- 14 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
O novo lançamento da Star+ foi feito para os fãs nostálgicos de How I Met Your Mother e os adoradores do bom e velho sitcom. A produção é baseada na série de 2005, mas segue com uma pequena grande diferença: agora temos a história contada através do ponto de vista feminino.
Intitulado de How I Met Your Father, o seriado acompanha Sophie (Hillary Duff) e seu grupo de amigos, que ainda estão descobrindo quem são, os seus objetivos, e como encontrar o amor na tumultuada cidade de Nova York, especialmente em uma época dominada por sites de namoro e aplicativos.
Assim como o seu antecessor, o remake conta com uma versão mais velha da protagonista, agora interpretada por Kim Cattrall (Sex and the City), que narra para o seu filho sobre as suas desventuras amorosas quando jovem, que a levaram conhecer o pai do menino. E, mesmo a contragosto, é claro que ela não poupa detalhes e reviravoltas!

Aquela necessária inovada
Já está mais do que na hora das produções retratarem toda a diversidade que temos por aí, não é mesmo? E, por sorte, How I Met Your Father não desperdiçou essa abertura! Dando um "chega para lá" na sua série-mãe quase inteiramente branca, a nova obra aposta em um elenco com diferentes cores, etnias e orientações sexuais.
Entre os personagens principais, temos a carismática Sophie, sua impulsiva melhor amiga, Valentina (Francia Raisa), o cínico Jesse (Chris Lowell), o divertido Sid (Suraj Sharma), o milionário falido, Charlie (Tom Ainsley), e por fim, Ellen (Tien Tran), a irmã adotiva de Jesse e recém divorciada. A química entre o elenco ajuda a "vender" a ideia da inesperada amizade entre o sexteto, entretanto, alguns do grupo ainda lutam para encontrar o seu espaço dentro da trama.

As sitcoms são coisa do passado?
Entretanto, apesar da refrescante inovação no elenco principal, a série ainda cai nas armadilhas do próprio gênero em que se encontra. Atualmente, sitcoms estão mais e mais difíceis de conquistar o público, muito por conta da enorme variedade de conteúdos disponíveis nas plataformas de streaming e muito porquê diálogos "bobinhos" e piadas forçadas raramente agradam. No máximo roubam alguns sorrisos distantes dos telespectadores.
A nova produção aposta no mesmo formato de antigos sucessos (tais como a obra em que se baseia), com personagens comuns do gênero e aquele típico comportamento caricato das comédias de situação, que dificilmente convencem logo de início, quando ainda não estamos apegados aos protagonistas ou a trama. E talvez essa falta de ousadia seja justamente o ponto fraco de How I Met Your Father e tantas outras produções atuais.

O "feel good" que estamos precisando
Infelizmente, os primeiros episódios da série são medíocres, no máximo. Porém, embora a produção se jogue de cabeça em erros bobos e em clichês um tanto ultrapassados, ela ainda tem aquele "quê" nostálgico que pode conquistar parte do público, se sustentando na figura carismática de Duff e no seu título de spin-off.
How I Met Your Father é um seriado fácil de assistir e passar o tempo, sem diálogos mirabolantes e situações que fogem do óbvio. Os personagens em geral ainda tem muito a serem desenvolvidos, porém, o romance entre Sophie e Jesse já está trilhando para o caminho certo. Agora apenas o tempo irá dizer se a produção encontrará o seu momento de brilhar, ou se jamais saberemos quem diabos é o pai.
Comentarios