Primeiras impressões | Loki
- Giulia K. Rossi
- 9 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
O dia tão esperado chegou: a Marvel lançou mais uma de suas séries originais no Disney+! Depois de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, chegou a vez do Deus da Trapaça mais querido de todos estrear na plataforma de streaming. É isso mesmo, após muita, mas muitaaa expectativa, Loki finalmente está entre nós!
Estrelada por Tom Hiddleston, a série segue Loki depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Para ser mais exata, depois de uma versão do passado de Loki roubar o precioso Tesseract e sumir de vista. Logo de início, a produção conta para o público o que rolou com o nosso amado "vilão" e nos apresenta a AVT, uma agência que controla toda a linha temporal.

O melhor da Marvel!
Em alguns vídeos dos bastidores da produção, já havia sido comentado que o seriado não seria uma obra típica da dona Marvel. Mas, felizmente, ele apenas surpreende para melhor! Como estamos falando apenas do primeiro episódio, é claro que isso pode mudar (tomara que não!), mas tudo indica que a série contará com aquele humor sarcástico característico do anti-herói, ao mesmo tempo que não deixa de lado a ação, as reviravoltas e o mistério que tanto amamos. Só tem coisa boa, minha gente!
Assim como WandaVision, que ousou ao explorar o formato de sitcom dentro da narrativa "marvelesca", Loki fez uso da mesma comicidade e criatividade para nos introduzir esse inteiro novo universo. Para quem estava confuso no rolê de viagem do tempo desde o último filme de Vingadores, o seriado explicou como funciona as coisas de uma forma direta e divertida para não sobrar dúvidas (talvez algumas, mas com certeza menos...).

Um novo arco de redenção?
A química entre Tom Hiddleston e Owen Wilson, que interpreta o oficial da agência do tempo, está impecável. Porém, aqui vale ressaltar o bom trabalho do nosso protagonista, que mostrou como Loki é muito mais do que somente um vilão. Nos últimos filmes da Marvel, a produtora estava caminhando para esse lado mais humano do Deus da Trapaça, e foi interessante perceber como isso se aplicou perfeitamente nesse piloto.
Sem dúvidas, uma das maiores expectativas sobre o decorrer da série é justamente isso: ver todas as nuances de Loki serem exploradas ao extremo. Pelo que parece, o nosso cômico protagonista terá que enfrentar variantes dele mesmo espalhadas pelo tempo e espaço, então já pode preparar o coração, pois muita emoção vem pela frente! Fala sério, o que mexe mais com o nosso emocional do que (literalmente) lutar contra nós mesmos?

O poder de um grande orçamento
Se tem uma coisa que impressiona sobre as produções da Marvel é o seu nível de excelência e qualidade. Ainda que seja introduzido para nós um mundo completamente fictício, acreditamos naquilo que estamos vendo e nos entretemos do começo ao fim. Nesse primeiro episódio de Loki, a cenografia, os figurinos, as atuações, e os efeitos especiais de tirar o fôlego colaboram para continuar o legado do estúdio de "maravilhar" os seus telespectadores.
Ao trabalhar com o multiverso e a viagem temporal, Loki tem um enoooorme potencial a ser explorado, principalmente levando em conta como foi o fim desse personagem na linha do tempo "original" (#JustiçaparaLoki). Contudo, vale dizer que, pelo menos neste piloto, a série não decepcionou. E, melhor ainda, me deixou aguardando ansiosa pelos próximos capítulos.
Comments