Primeiras Impressões | What if...?
- @luigienricky
- 16 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Depois de tanto tempo após ser anunciada, finalmente podemos conferir o primeiro episódio daquela que é a primeira série animada do Marvel Studios. Protagonizada pela nossa querida Peggy Carter (que agora é nada menos que a Capitã Carter), em seus 30 minutos já conseguimos sentir um gostinho do que virá... Mas, o que será que virá?

E se... Eu não soubesse do que se trata?
Eu não sei em que realidade do multiverso você vive para não saber do que a série se trata, mas vamos lá... É importante que você saiba que essa série faz parte do MCU, ou seja, a qualquer momento podemos ver os personagens saírem dessa realidade em que são desenhos animados e entrando no mundo que conhecemos com pessoas reais. Justamente por isso o elenco todo é composto por atores que já estrearam produções da Marvel.
A série "What if...?" em tradução oficial significa "O que aconteceria se...?" e é sobre isso que os episódios falarão. No primeiro capítulo da série (que terá 9 ao todo), acompanhamos Peggy Carter tomando a iniciativa de se submeter ao soro do super soldado no lugar de Steve Rogers, tornando-se então a Capitã Carter. Como ela não é uma cidadã americana, o seu manto é baseado na bandeira da Inglaterra sendo uma clara referencia à atual Capitã Britânia dos quadrinhos da Marvel, uma mutante!
Por causa dessa decisão, várias situações começam a mudar pois foi por conta do evento Nexus de Peggy que aquela realidade mudou completamente. Não sabe o que é evento Nexus? Volte duas casas e assista WandaVision e Loki para que isso faça sentido para você! Não quero dar spoiler pois não é este o objetivo, mas logo no primeiro episódio já conseguimos ter uma noção do que está por vir por uma simples tomada de decisão diferente do que conhecíamos.

Guardiões do Multiverso
No final do primeiro episódio, de alguma forma que não será revelada nesse texto, Peggy aparece no presente, assim como aconteceria com Steve Rogers o que, se fosse com o loirinho, faria que fosse dado inicio a Iniciativa Vingadores. Acontece que, embora tenha vindo parar na nossa época, as circunstâncias foram completamente diferentes e conforme visto no final de Loki, agora a nossa realidade conta com várias linhas do tempo diferentes.
Ainda que não tenha sido mencionada de forma direta no primeiro capítulo, é de se imaginar que a Capitã Carter não veio da mesma linha temporal em que saiu do outro lado do Tesseract (sim, ele está de volta). Até por que, as pessoas que a recepcionaram, não sabiam quem ela era, diferente de quando encontraram o Capitão América congelado! Através dessa narrativa é que surgiu a ideia dos Guardiões do Multiverso que, segundo artes promocionais, devem contar com T'Chala (como Senhor das Estrelas), Natasha Romanoff, Gamora (com Titã Louca), Ultron, Homem Aranha (como Mago Supremo) Erik Killmonger (Deve assumir o manto de Pantera Negra após a morte de Chadwick Boseman) e Thor. Embora nada tenha sido confirmado sobre esses personagens aparecerem num Live Action, é certo que aparecerão uma vez que a séria é cânone.
Toda história é narrada pelo Vigia, que é um ser que deve sempre observar os acontecimentos sem nunca interferir, acontece que em certo momento, ele interfere, o que gera um grande alvoroço no universo e é isso que deve acontecer em What if...? também!

E a qualidade?
A animação de What if...? é bem simples... Não espere uma animação ultra realista ao estilo Love, Death and Robots, até por que a arte escolhida para dar vida aos personagens lembra bastante os próprios quadrinhos, o que caiu como uma luva.
As cenas de ação são excelentes, frenéticas e bem animadas e o ritmo em que a história se desenvolve é ótimo dando tempo de apresentar os personagens mas sem aquela monotonia típica de primeiro episódio de série. Sempre tem algo acontecendo e sempre é divertido de ver, inclusive, parece que durou bem menos que seus 20 e poucos minutos. A Marvel bem que podia ter liberado dois episódios de uma vez...
De modo geral, as expectativas estão lá no alto e não vejo a hora de ver a Peggy Carter dando escudada na fuça dos vilões dessa nova realidade!
Comments