Resenha | Diana: A Princesa das Amazonas - Fofura para as pequenas guerreiras
- daianeohare

- 19 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
A pequena graphic novel Diana: A Princesa das Amazonas de Dean Hale, Shannon Hale, Victoria Ying, faz parte de uma linha lançada recentemente pela Editora Panini totalmente dedicada para o público mais infantil, a DC Kids, mas a gente que já é bem grandinha não iria deixar de ler não é mesmo?

Nessa história acompanhamos a pequena Diana que está no "auge" dos seus 11 anos e como a gente já sabe é a única criança na Ilha Paraíso, e como toda criança precisa de (muita) atenção, no entanto, as adultas da ilha não possuem tanto tempo para brincarem com a pequena princesa.
Sabe aquela história de que criança apronta querendo chamar a atenção? Pois é, nessa história nos deparamos exatamente com isso, Diana, ao ver que não tem a atenção que ela gostaria passa a aprontar poucas e boas com as amazonas, o problema é que em uma das artes ela coloca toda a ilha em perigo.

Para quem já conhece a história da Diana a história é fofa na medida certa e com certeza atinge em cheio o seu público alvo - as crianças. A narrativa é simples, rápida e com um arte gráfica sem muitos elementos e com cores muito vibrantes, o que nos faz realmente focar no que está acontecendo no quadrinho.
Não espero uma história mega elaborada com um plot twist de virar sua cabeça, é realmente uma história para se contar para seu pimpolho antes de dormir, ele certamente irá amar, com uma moral da história fácil de entender para qualquer criança acima de 4 anos, agora para nós adultos é só uma história fofa que não vai nos impactar e nem nos deixar pensando por horas a fio.



Comentários