Sucesso LGBTQIA+, Queer As Folk, vai ganhar novo reboot
- Giulia K. Rossi

- 12 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Esse é o seu momento, vale! Uma das séries pioneiras em retratar protagonistas LGBTQIA+, Queer As Folk, vai ganhar um reboot pela plataforma online norte-americana, Peacock!
De acordo com a Deadline, o projeto já estava em desenvolvimento desde 2018, porém, somente nesse momento foi encomendada a produção de uma temporada completa pelo serviço de streaming da NBCU.

O seriado terá oito episódios, ambientado em Nova Orleans. Em seu enredo, acompanhará a história de um grupo de amigos bem diferentes, que tem as suas vidas transformadas após uma tragédia.
Além disso, o criador da série original, Russell T. Davies, será o produtor executivo do reboot, enquanto Stephen Dunn ficará encarregado da direção. O diretor comentou sobre o novo projeto:
“Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de histórias gays na TV era tão provocante que eu senti que só poderia assistir Queer As Folk em segredo. Mas, tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e como seria maravilhoso que a próxima geração não tivesse que assistir Queer As Folk sozinha em seus porões úmidos com o som silenciado, mas com sua família e amigos e o volume aumentado até o máximo”.
A obra original foi ao ar em 1999 e seguia a vida de amigos gays que habitavam em Manchester, na Inglaterra. Logo depois, em 2000, a série foi adaptada para uma versão norte-americana, que se passava em Pitsburgo. O remake se tornou o primeiro drama da TV americana a ser protagonizado por homens gays e contou com um total de cinco temporadas.

O reboot ainda não tem data de estreia definida, mas, com certeza, marca outra grande conquista da comunidade LGBTQIA+ na televisão!



Comentários