top of page

#TBT | Doze é Demais – Filme que marcou gerações

  • Foto do escritor: Carolina Mezalira
    Carolina Mezalira
  • 17 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Quem nunca imaginou como uma família grande seria confusão na certa não é mesmo? por esse motivo nos do site trouxemos um #TBT para vocês relembrarem o clássico Doze é Demais, filme lançado em 2003 que teve sua continuação no ano de 2005 estrelado por Steve Martin e Bonnie Hunt como patriarcas da família Baker.


Kate (Bonnie Hunt) e Tom (Steve Martin) estão juntos desde o colégio e sonham em ter uma família grande, com isso, entre algumas saidinhas aqui e outras ali chegam a um número estrondoso de filhos para os dias atuais totalizando doze.


Enquanto vivem na capital Midland, eles se equilibram bem, parecem a família perfeita, porém nem tudo são flores. Quando Tom recebe uma proposta de dirigir um time de futebol americano em Chicago, claro as crianças são contra essa mudança e adicionar mais pimenta na equação o livro autobiográfico de Kate começa a fazer sucesso e a matriarca precisa viajar para Nova York, e agora como eles vão lidar com tudo isso?


Dois anos depois estreou a continuação, agora os Bakers estão mais crescidinhos e surge a primeira mudança, o primeiro amor, o primeiro emprego, mas continuam unidos como sempre.


Na produção de Levy, podemos conferir grandes nomes hollywoodianos já conhecidos do publico como Hillary Duff, vocês fãs da Disney com certeza a conhecem de Lizzie McGuire, no filme ela é a irmã patricinha ou mesmo terem visto Tom Welling em Smalville, mas desta vez ele é Charlie, um adolescente normal que precisa lidar com situações da idade.


Já alguns atores mirins começaram a fazer sucesso nessa franquia como Alyson Stoner e Taylor Lautner dando vida ao casal Sarah Baker e Eliot Murtaught, respectivamente, eles tem uma química perfeita em cena.

Todas as crianças são protagonistas, aprofundando em cada personalidade e individualidade, temos o tímido se achando o excluindo da família ou a menina que não se acha bonita o suficiente como sua irmã mas velha, mas no fundo todos são unidos e se ajudam, é bonito de ver essa família e as piadas funcionam super bem não ficando maçante para os telespectadores.


A história agrada todo mundo, é engraçado e emocionante ao mesmo tempo, para quem tem irmãos, podem se sentir representados ali, mesmo no meu caso que sou filha única, posso garantir, esse filme fez parte da minha infância, é maravilhoso e recomendo para a todos que curtem uma diversão em família.


Curtiu Doze é Demais ? Comente e confira essa e outros #TBT no nosso site!

Comentarios


bottom of page