top of page

#TBT | Mamma Mia - Um musical que aquece o coração

  • Foto do escritor: Carolina Mezalira
    Carolina Mezalira
  • 9 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Mãe é a pessoa mais importante para todo mundo e nada mais justo do que ter um dia para comemorar a sua importância, com essa afirmação que nasceu o dia das mães comemorado no último domingo (9).


Por isso, hoje trouxe um #TBT de um musical incrível com músicas dançantes que conta sobre a relação de mãe e filha denominado Mamma Mia, se liguem na nossa dica e aproveite para assistir juntinho com sua mãe em um domingo à tarde, primeiro borá lá conferir o trailer?


Antes de virar a adaptação que conhecemos, ela foi primeiro para o teatro lançado nos anos 90 em Londres, depois ela foi para Broadway e rodou o mundo regado a músicas da banda dos anos 80 ABBA (vai trazer uma nostalgia enorme para quem cresceu nessa época!). Apenas em 2008 foi para as telonas.


Rumo a Broadway...

Tanto o filme quanto a peça se iniciam no dia anterior ao casamento de Sophie (Amanda Seyfried) com Sky (Dominic Cooper). A garota, sonha com a noite mais importante da sua vida, sendo levada ao altar pelo seu pai. porém a única pista que a personagem tem é o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep) que na época teve 3 namorados: Bill Anderson (Stellan Skarsgård), Sam Carmichael (Pierce Brosnan) e Harry Bright (Colin Firth).


Com a intenção de descobrir o seu pai, Sophie convida os três homens para a cerimônia sem o consentimento da sua mãe, o resto vocês vão ter que assistir mas posso afirmar que vai ter muita confusão no melhor estilo musical possível.


Depois de 10 anos da sua estreia, tivemos uma continuação denominada Mamma Mia: Lá vamos nós de novo!, nos leva novamente a ilha grega que acontece o antecessor, desta vez Donna (Streep) infelizmente faleceu a um tempo atrás e Sophie tem que reformar o hotel que sua mãe tanto amava. Enquanto, ela tenta recuperar seu casamento e ao mesmo tempo o filme usa flashbacks para conhecermos o passado de Donna, desta vez interpretada por Lily James, tudo com muita música.

Como dito anteriormente, principalmente no segundo filme são usados flashbacks para contar a história de Donna na adolescência e como ela conheceu os três possíveis pais de Sophie, mas na minha visão essa forma de contar história conseguiu andar lado a lado com a trama principal sem deixar confuso para o público.

Nem preciso falar que as músicas são maravilhosas, com certeza vão deixar quem vê com vontade de sair por aí cantarolando, elas também fazem sentido na narrativa, os personagens a usam para expressar seus sentimentos, além de que a fotografia é lindíssima, com praias paradisíacas (já vou avisando que dá vontade de viajar para lá).


Os dois filmes de Mamma Mia, é um musical com músicas maravilhosas que transportam o público para os anos 80, além de ser uma história extremamente emocionante que tem foco na relação de mãe e filha e como elas são unidas.


Ja assistiram os filmes? Se emocionaram em alguma parte? Não se esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

Yorumlar


bottom of page