top of page

#TBT | O Rei do Show – Um filme que ensina como as diferenças devem ser respeitadas

  • Foto do escritor: Carolina Mezalira
    Carolina Mezalira
  • 15 de abr. de 2021
  • 3 min de leitura

Esse longa é para quem gosta de um musical baseado em fatos reais, com músicas que deixam o publico cantarolando o dia todo e que, além de tudo, tem uma mensagem lindíssima por trás. O TBT desta quinta-feira é O Rei do Show, estrelado pelos talentosos Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya.


Se liguem no trailer e depois bora relembrar esse sucesso?



Sinopse

ree

O longa conta a história de P.T. Barnum (Hugh Jackman), um homem que teve uma infância muito pobre e que, quando era criança, se apaixonou pela filha do patrão de seu pai, Charity (Michelle Williams). Desafiando a todos, ele decide se casar com o amor da sua vida e com ela tem duas filhas.


Para ser um homem de sucesso, P.T. resolve abrir uma espécie de museu de curiosidade. Contudo, o empreendimento fracassa. O protagonista, então, decide criar um espetáculo com pessoas fora do normal (freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos) como atração principal.


Baseado em fatos...

ree
Senhoras e Senhores apresentou-lhes...

É o primeiro filme do diretor Michael Gracey que propõe contar a história do criador de um dos maiores empreendimentos de entretenimento do mundo - mais conhecido hoje como circo.


A trama é ambientada no século XIX e mostra a trajetória de Barnum desde a sua origem pobre até o seu sucesso como empreendedor, tudo sob uma visão extremamente romantizada. Os telespectadores têm a impressão de que, do começo ao fim do filme, não estão vendo uma cinebiografia, mas sim um conto de fadas, onde tudo dá certo no final.


O Rei do Show mostra vários obstáculos pessoais que P.T. Barnum precisa enfrentar ao longo da sua vida, começando pela diferenças entre as classes sociais, depois alguns conflitos com sua esposa e, logo depois, a aparição da cantora Jenny Lind (Rebecca Ferguson), que resulta na maior briga do casal. O longa como um todo não se aprofunda muito em nada e, em um piscar de olhos, o público já está em outra fase do personagem.


As músicas são boas?


Por se tratar de um musical, as músicas servem para dar continuidade na trama, e elas são excelentes! Todas são emocionantes e deixam o o telespectador cantarolando o dia todo, dando destaque para The Greatest Showman, A Million Dreams, This is Me e Never Enough.


Ensina a respeitar as diferenças?

ree

O plano de fundo que está presente no filme o tempo todo é a luta contra o preconceito, ao mesmo tempo que acompanhamos a trajetória desse homem de sucesso, o filme também fala sobre aceitação.


O diretor conseguiu com que o público tivesse empatia por todos os artistas contratados por P.T. Barnum, ficando o destaque para a a mulher barbuda, Lettie Lutz (Keala Settle), e passa a lição para todas as idades que sempre devemos respeitar as pessoas diferente de nós.


Que elenco e produção!


Uma das melhores coisas do filme é a química existente entre Hugh Jackman e Zac Efron (Alô Wildcats!). É sensacional já que os dois sabem cantar, atuar e dançar ao mesmo tempo muito bem, deixando com que a relação de seus personagens sejam a parte mais interessante da história.


Não só isso, como a produção é impecável - os figurinos e os cenários fazem com que o público volte ao passado e se sinta parte da trama.


O Rei do Show é um musical que tenta contar uma história real, mas. no fim, a parte mais interessante é a mensagem que o longa passa para as diferentes faixas etárias.


Em breve no Disney+!


Já assistiram o filme? Gostaram? Não se esqueçam de seguir o FendaGeek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades !


Comentários


bottom of page