top of page

#TBT | Pretty Little Liars - Acham que You aprendeu com quem?

  • Foto do escritor: marianafrancomague
    marianafrancomague
  • 21 de out. de 2021
  • 3 min de leitura

Quatro adolescentes que guardavam mais segredos do que deviam e um stalker maluco que sabia sobre todos eles e mandava mensagens de texto ameaçadoras, essa é a premissa de uma das séries mais icônicas do mundo das séries - hoje o nosso TBT é Pretty Little Liars!


Quem nunca se sentiu uma das Liars?


Uma das melhores qualidades do seriado era fazer com que o espectador se importasse profundamente com aquelas meninas, e isso fazia nosso coração palpitar em cada breve encontro com a morte que elas tinham, e olha que eles eram bem frequentes!


Também era muito fácil você se identificar com pelo menos uma das protagonistas, Aria (Lucy Hale) era a princesinha do grupo, Emily (Shay Mitchell) a mais introvertida, Spencer (Troian Bellisario) a nerd e racional, enquanto Hanna (Ashley Benson) era a mais vaidosa e consumista, então era bem simples o espectador se sentir parte do grupo.


As definições de trouxa foram atualizadas


Umas das coisas que mais atraía, mas também irritava a audiência, era a capacidade que os roteiristas tinham de instigar o público durante vinte e tantos episódios, e quando todos achavam que finalmente tínhamos descoberto quem era A, éramos tombados por mais um mistério, um novo A que se entenderia por mais uma temporada, mas temos de admitir que quando algo era realmente revelado, o público adorava ser feito de trouxa.


PLL fez escola em sofrência


Essa serie nos ensinou a sofrer por casais, pois talvez a única coisa que fosse mais confusa e enrolada que os mistérios, eram os relacionamentos amorosos daquelas garotas, a Spencer podia protagonizar uma semana do Casos de Família, porque era uma de pegar namorado da irmã e da amiga (talaricagem solta, a Hanna que o diga)


Com a Emily foram algumas temporadas até ela assumir que gostava de beijar garotas, e um outro drama para ela finalmente falar para Alisson que gostava dela, já a Aria e o Ezra (Ian Harding) estrelavam um romance proibido entre aluna e professor (mas convenhamos era O professor neh, quem não tinha crush nele).


Inimigos do fim


Pretty Little Liars teve 7 temporadas de 2010 a 2017, e boa parte do fandom acredita que deveria ter acabado na 6, pois o final não agradou muito o público (pra não falar outra coisa), então em 2019 a criadora da serie Marlene King estreou The Perfectionists, que contava com Sasha Pieterse e Janel Parrish, nossas eterna Alisson e Mona, porém a serie foi cancelada na sua primeira temporada.


E nem foi a primeira tentativa de fazer um spin-off. Ravenswood estreou em 2013 com Caleb (Tyler Blackburn) como protagonista em uma cidade bem bizarra e com enredo bem mais de terror, mas a série também foi interrompida depois da primeira leva de episódios, porém, ainda assim, em 2020 a Warner anunciou mais um spin off de PLL (são determinados eles).



Agora vai!!!


Pretty Little Liars: O Pecado Original não tem envolvimento da criadora da série original, pois a Marlene King saiu do grupo Warner e foi para Disney ainda em 2019, e junto com o anúncio da nova série, foi revelado que o showrunner será nada menos que Roberto Aguirre Sacasa, a mente por trás de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina.


Na trama temos um novo grupo de cinco adolescentes que será perseguido por um outro stalker que as atormenta, não só pelos seus próprios segredos, mas também pelos atos que seus pais fizeram 20 anos atrás. Tudo isso na pequena cidade de Millwood, localizada a alguns quilômetros de Rosewood, ou seja, tudo que vimos em PLL aconteceu de fato nesse mesmo universo.


Além do nome de Robertinho, temos as nossas 5 liars confirmadas, Chandler Kinney será Tabby, Bailee Madison é Imogen, Maia Reficco dará vida a Noa e Malia Pyles e Mallory Bechtel serão Minnie e Karen, respectivamente. Apesar de as gravações já terem sido iniciadas em Nova York, Pretty Little Liars : O Pecado Original ainda não tem data de estreia, mas vai chegar pelo HBO Max.


E aí nerd, comenta ai embaixo se você era tão fã de PLL quanto a gente!

Comments


bottom of page